O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo (4), após passar 21 dias internado. Ele foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma desobstrução intestinal e agora segue em recuperação domiciliar.
A alta hospitalar aconteceu às 11h, e Bolsonaro apareceu na porta da unidade para agradecer à equipe médica e conversar brevemente com apoiadores. “Obrigado, meu Deus, por mais esse milagre”, disse, referindo-se ao procedimento. “Obrigado, Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado.”
Durante a breve fala, ele também brincou sobre a responsabilidade da esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na sua recuperação: “Quem vai fazer eu seguir [as orientações médicas] é uma tal de Michelle, o que você acha?”, disse aos apoiadores. “Pretendo voltar a falar com vocês o mais rápido possível, eu falo 'pretendo' porque dependo dos médicos.”
Bolsonaro afirmou que seu próximo compromisso público será na próxima quarta-feira, 7 de maio, quando pretende participar da Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, marcada para iniciar às 16h, na Torre de TV, em direção ao Congresso Nacional. “Um abraço a todos. Até lá”, concluiu.