O delegado André Crisóstomo, responsável pela investigação do caso que chocou Tubarão, confirmou ao HC Notícias na tarde desta quarta-feira (30) a prisão de três suspeitos envolvidos no atentado que vitimou Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, e deixou ferido seu marido, Pedro.
“Foram presos o executor dos disparos, o motorista e o comparsa que resgatou a dupla depois que abandonaram o carro”, informou o delegado.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (22), por volta das 22h15, na avenida Patrício Lima, bairro Humaitá. O casal havia saído do Posto 2001 após fazer a sangria do caixa e ido a uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Depois, passaram em uma casa próxima para alimentar cachorros e, na sequência, foram atacados a tiros a poucos metros de casa.
Cristiane foi atingida na parte de trás da cabeça e morreu no local. Pedro foi baleado no peito, mas o projétil não atingiu órgãos vitais. Ele segue internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
No carro havia um malote com R$ 55 mil em espécie e R$ 4.800 em cheques — mas nada foi levado, o que reforça a hipótese de execução. A Polícia Civil segue apurando a motivação do crime.