Sábado, 24 de maio de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/05/2025 14h04

Centro de Cultura Willy Zumblick tem área regularizada

Área que abriga o Centro de Cultura é oficialmente registrada e agora está apta a receber recursos
Centro de Cultura Willy Zumblick tem área regularizada

A Fundação de Cultura deu um passo importante para a recuperação do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, com a conquista da regularização da matrícula de toda a área da Praça Walter Zumblick, onde o centro está localizado.

 

Até o momento, a praça, que abriga o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, não possuía o registro formal. O processo se deu através de um requerimento ao Cartório de Registro de Imóveis com um memorial descritivo e a planta de parcelamento da área. Agora, com o registro completo da matrícula, o município tem total segurança jurídica sobre a área, o que facilita o acesso a possíveis financiamentos e evita qualquer tipo de vulnerabilidade ou risco jurídico.

PUBLICIDADE

“Em todos esses anos, a Praça onde está o Centro de Cultura Willy Zumblick não tinha registro. Nosso objetivo é realizar uma grande reforma daquele espaço e para isso vamos buscar recursos. Mas não seria possível receber essas verbas por não ter a matrícula do imóvel”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira.

 

PUBLICIDADE

A matrícula de um imóvel é um documento fundamental que assegura a segurança jurídica da propriedade. Ela permite o registro de todas as alterações legais que afetam o imóvel, como alienações, doações e hipotecas. Com essa documentação, a Prefeitura de Tubarão garante a proteção da praça, prevenindo fraudes e outros problemas legais.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.