A Combemtu será beneficiada com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD).
A solicitação foi feita pelo diretório municipal do PSD de Tubarão, com o apoio dos cinco vereadores da sigla no município.
O recurso tem como finalidade fortalecer as atividades desenvolvidas pela Combemtu, que atua há cerca de 50 anos na promoção de ações socioeducativas voltadas à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
“Essa é uma conquista importante para Tubarão. A Combemtu tem um trabalho reconhecido por sua seriedade e compromisso com a infância e juventude, e essa emenda vem para reforçar esse papel tão essencial da instituição”, destacou Júlio Garcia.
A diretoria da Combemtu celebrou o anúncio da emenda e ressaltou que o apoio do poder público é fundamental para a continuidade dos serviços oferecidos.