Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 9h, os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna realizaram um parto emergencial na SC-100, na localidade de Morretes. A equipe foi acionada para atender uma gestante de 32 anos, em sua quinta gestação e com aproximadamente 36 semanas, que estava sendo levada em veículo particular ao encontro da viatura.
Ao abordar o veículo, a equipe de socorristas, composta por BV Monteiro e BV Aline, constatou sangramento e perda de líquido, além de dor contínua. Durante a avaliação, a dor da gestante intensificou, sendo necessário realizar nova abordagem e identificar o trabalho de parto por meio do coroamento. A socorrista BV Aline, já paramentada, auxiliou no parto de um bebê do sexo masculino, que nasceu às 9h27.
Após o nascimento, os bombeiros realizaram todos os cuidados necessários com o recém-nascido e a mãe, incluindo o corte do cordão umbilical. Ambos estavam estáveis. Em seguida, após regulação com o SAMU, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão para acompanhamento médico.