Segunda, 26 de maio de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/05/2025 15h04

(VÍDEO) Ratos e alimentos estragados: Comunidade terapêutica é interditada em Criciúma por graves irregularidades

A Desafio Jovem, no Recanto Verde, foi fechada pela Vigilância Sanitária e outros órgãos após a descoberta de alimentos vencidos e presença de ratos
(VÍDEO) Ratos e alimentos estragados: Comunidade terapêutica é interditada em Criciúma por graves irregularidades

A comunidade terapêutica Desafio Jovem, localizada no Recanto Verde, em Criciúma, foi interditada nesta sexta-feira (23) por equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde. A ação revelou diversas irregularidades, como a presença de alimentos vencidos e estragados, infecção por ratos e outras condições que colocavam os internos em risco. Segundo Júlio Zavadil, presidente do Conselho Municipal de Saúde, havia "muita coisa errada" no local. A Polícia Militar precisou ser acionada devido à resistência dos administradores.

PUBLICIDADE

O presidente da Desafio Jovem, pastor Vanio de Oliveira, lamentou a interdição e alegou despreparo na abordagem das autoridades. "Estou muito triste, porque vieram com sangue no olho, e vieram mesmo pra fazer isso, para interditar", declarou ao Portal TNSul, ressaltando que a instituição completaria 40 anos em julho. Ele argumentou que não havia necessidade da interdição, pois, em sua avaliação, não existiam denúncias graves. Sobre os alimentos vencidos, Oliveira afirmou que recebem muitas doações e que a equipe da cozinha "facilitou", admitindo que "não é permitido manter comida vencida", mas que "infelizmente, aconteceu".

PUBLICIDADE

A interdição da comunidade terapêutica é por tempo indeterminado. Andrey, da Vigilância Sanitária, informou que o alvará da instituição era provisório e que o fechamento se deu tanto pelas irregularidades sanitárias quanto pela falta de apresentação de documentos pelo presidente. Os 15 acolhidos que estavam na instituição estão sendo deslocados para outras comunidades terapêuticas que possuem convênio com a Prefeitura de Criciúma, garantindo a continuidade de seus tratamentos. Para que a Desafio Jovem possa voltar a funcionar, ela terá que passar por um processo de adequação, e os convênios existentes com a prefeitura foram cancelados.


Fonte: Linha Verdade / TNSul
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.