O estado do Texas, nos Estados Unidos, vem enfrentando dias difíceis desde o transbordamento do rio Guadalupe. Pelo menos 51 pessoas morreram, incluindo 15 crianças, nas enchentes que varreram o condado de Kerr. Uma das vítimas foi Julian Ryan, um jovem de 27 anos que perdeu a vida tentando salvar a noiva e seus três filhos, informou o Metro.
Segundo Christina Wilson, noiva de Ryan, a família estava dormindo quando a água invadiu a casa, subindo ao nível do joelho em 20 minutos. “Corremos de volta para a sala e começamos a ligar para a emergência, mas a água continuou chegando. Não tivemos escolha a não ser sair”, ela lembrou. Para salvar a família, o pai quebrou uma janela para ajudar os filhos, a noiva e sua mãe a chegar ao telhado, mas acabou se ferindo.
Ryan rompeu uma artéria e quase cortou o braço. Os socorristas não conseguiram chegar à família a tempo e ele morreu devido aos ferimentos horas depois. Christina se lembra das últimas palavras do marido que ficarão em sua memória para sempre. “Ele olhou para mim, para as crianças e para sua mãe e disse: 'Sinto muito, não vou conseguir. Eu amo todos vocês'”.
As buscas por desaparecidos continuam no Texas após o transbordamento do rio na última quinta-feira (3). Pelo menos 27 crianças ainda estão desaparecidas do Camp Mystic, um acampamento de verão para meninas cristãs. Os serviços de emergência já evacuaram mais de 850 pessoas ilesas e oito feridas, confirmou o Gabinete do Xerife do Condado de Kerr na tarde do último sábado (5).