Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi a única vítima fatal do ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (8) na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O menino foi esfaqueado na região do tórax por um adolescente de 17 anos que invadiu a escola com uma faca, alegando inicialmente que entregaria um currículo.
Segundo o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman, Vitor era aluno do 3º ano do Ensino Fundamental. Outras duas crianças, Maria Júlia de Souza Kichel e Stefany Poter Hertal, ambas de 8 anos, também foram feridas, mas sem gravidade, e estão internadas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora Patrícia Zanoni Sbeghen, de 34 anos, que tentou conter o agressor, também foi atingida e levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O corpo de Vitor será velado na Capela Velatória Gruber, com horário a ser confirmado. A cerimônia de despedida está marcada para quarta-feira (9), seguida de sepultamento no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.
A comunidade de Estação segue em choque. As aulas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado e a prefeitura mobilizou atendimento psicológico às famílias atingidas. O adolescente foi apreendido em flagrante e permanece sob custódia da Polícia Civil.