O padre Eduardo Rocha confirmou nesta quinta-feira (10) que a Cripta da Catedral será reaberta na próxima semana, entre quarta e quinta-feira. As obras estruturais da igreja avançaram nas últimas semanas, o que permitirá o retorno das celebrações ao espaço religioso.
Segundo o padre, a reabertura acontece mesmo com partes da reforma ainda em andamento, como as instalações elétricas e o acabamento em gesso. “Nós conseguimos avançar nas obras e pretendemos retornar à Catedral. A parte estrutural estará pronta, mas as demais etapas seguirão ao longo dos meses”, explicou.
Fechada desde 12 de dezembro de 2024, a Catedral passou por uma série de reparos após serem identificadas falhas na estrutura durante a troca do telhado. A última missa no Centro de Eventos da paróquia deve ocorrer neste fim de semana. “Estávamos muito ansiosos por esse momento. Agradeço a todos que têm colaborado conosco. Ainda não atingimos o valor necessário, mas seguimos avançando com o esforço de muitas pessoas”, disse o padre.