O presidente da Câmara de Vereadores de Modelo, Santa Catarina, Leonir Rintzel, faleceu nesta segunda-feira (7), aos 52 anos, vítima de um infarto fulminante. O ocorrido se deu enquanto ele participava da gravação de um vídeo institucional da Casa Legislativa, e não durante uma sessão, conforme esclarecido pela assessoria da Câmara, que está em recesso parlamentar durante o mês de julho.
A informação da morte foi confirmada pela prefeitura do município em nota oficial nas redes sociais: “Com profundo pesar comunicamos o falecimento do presidente da Câmara de Modelo, Leonir Rintzel”.
Segundo relato oficial da Câmara de Modelo, Leonir havia agendado com a equipe de comunicação a gravação de um vídeo para redes sociais, com o objetivo de prestar contas dos seis primeiros meses de seu mandato em 2025. Foi durante essa gravação que ele começou a passar mal.
"Acabou que durante esse videozinho que a gente estava fazendo, ele acabou passando mal. Foi feito os primeiros socorros na hora, foi chamado o Corpo de Bombeiros na hora, foi atendido de forma muito rápida, mas infelizmente o infarto que acometeu o presidente foi fulminante e ele veio a óbito”, relatou a assessoria.
Ainda de acordo com o depoimento, Leonir não tinha problemas de saúde conhecidos, o que tornou a situação ainda mais surpreendente para todos. "Segundo os médicos que atenderam a ocorrência, o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, foi fulminante e não tinha o que pudesse ser feito. Ele foi socorrido, mas faleceu no hospital”, finalizou a Câmara.
Até o momento, a Câmara de Modelo não divulgou detalhes sobre velório ou homenagens oficiais.