A cantora gospel Amanda Wanessa permanece em “Coma Vigil”, condição em que a pessoa abre os olhos, respira sem ajuda de aparelhos, mas, não tem consciência do que acontece ao redor. É o estado vegetativo. De acordo com a família, ela se alimenta por sonda e não se comunica. O quadro é considerado irreversível, mas, estável.
Amanda vem sendo acompanhada em casa por uma equipe de profissionais de saúde em uma rotina que inclui terapias diárias com foco em evitar complicações e preservar o bem-estar.
A cantora gospel, de 38 anos, recebeu a visita da também cantora Ruthe Dayanne, na última quinta-feira (10). O momento foi registrado em um vídeo compartilhado nos Stories da artista, que acumula um milhão de seguidores.
Em janeiro de 2021, Amanda Wanessa sofreu um acidente de trânsito grave, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco e ficou 642 dias internada em um hospital do Recife. Ela dirigia um carro que bateu em dois caminhões na PE-60.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, Amanda dirigia o veículo a 130 km por hora, no momento da batida e teria provocado o acidente.