A trajetória de ascensão da Baly Brasil acaba de ganhar um novo capítulo. A companhia comprou, em leilão judicial nesta terça-feira (02/09), as instalações da Itagres Revestimentos Cerâmicos, no bairro São Cristóvão, em Tubarão (SC). Ao fazer esse investimento, Baly anuncia sua expansão, já com oferta de 200 vagas de emprego, renovando o seu compromisso com o crescimento da cidade de Tubarão. O movimento ampliará a capacidade da Baly e sustentará o ritmo de crescimento acelerado que já a levou a ultrapassar a austríaca Red Bull no mercado brasileiro em 2025.
O imóvel, com localização estratégica e frente para a BR-101, servirá como centro de apoio logístico. Segundo Mário Júnior Cardoso, Diretor de Operações da Baly Brasil, essa compra reforça o planejamento estratégico da marca, além de resolver um problema econômico regional:
"A aquisição deste espaço é um marco para a Baly. Trata-se de um movimento que garante infraestrutura sólida para atender nosso crescimento e oportunidade de distribuição no Brasil, além de fortalecer nossa presença internacional. Já exportamos para Uruguai, Paraguai, Chile, México e Estados Unidos, e enxergamos novas oportunidades tanto na América Latina quanto na América do Norte”, salienta Marinho, como é mais conhecido. “Este investimento nos dá ainda mais segurança para avançar, além de também resolver um problema econômico e social, colaborando com o desenvolvimento do município com a geração de mais empregos", completa.
Baly Brasil alavanca o setor de energéticos no país
Criada em Tubarão (SC), a Baly Brasil virou um fenômeno no mercado de energéticos. Combinando inovação, proximidade com o consumidor e gestão arrojada, vem quebrando paradigmas em um setor antes dominado por multinacionais. Em 2023, a empresa cresceu e alcançou 14% de participação de mercado. Em 2024, impulsionada pelo lançamento de novos sabores, versões sem açúcar, parcerias estratégicas e a entrada no segmento de destilados em lata, avançou mais, conquistando 21% de share de volume.
O ápice veio agora em 2025: segundo dados da NielsenIQ, Baly ultrapassou a Red Bull no Brasil, alcançando 26% de market share de volume. Neste primeiro semestre, o crescimento consolidou a Baly como a maior marca nacional e coloca o país em evidência no mapa global da indústria de energéticos. Dados da Scanntech reforçam essa liderança: a empresa detém 80% do segmento de energéticos saborizados no Brasil. Seu portfólio conta com 29 sabores – seis deles sem açúcar – todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas do complexo B (B3, B5, B6 e B12).