A obra de pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros, em Tubarão, foi retomada nesta segunda-feira (21) após a regularização de pagamentos por parte do Governo do Estado. A Construtora Confer, responsável pela execução do projeto, havia suspendido os serviços há 11 dias devido à falta de repasse de três medições. Com o depósito efetuado nesta manhã pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel), a empresa iniciou a remobilização de máquinas e trabalhadores.
Além dos pagamentos à construtora, outras três parcelas pendentes relacionadas à fiscalização da obra — responsabilidade da empresa Iguatemi — também foram quitadas. Com isso, os trabalhos voltam a avançar nos cerca de 24 km previstos, distribuídos entre os municípios de Tubarão e Laguna.
Até o momento, 73,76% das intervenções já foram executadas, incluindo 77% da pavimentação e 19 km concluídos. Em Tubarão, 90% do trecho da Aggeu Medeiros já está pronto. Em Laguna, os índices de execução são de 56% na rodovia Leopoldo A. Barbosa e 69% na estrada geral Campos Verdes.
Os serviços serão retomados com foco no perímetro urbano da estrada geral de Campos Verdes e nas duas margens da ponte sobre o Rio Corredor. O investimento total da obra ultrapassa R$ 85 milhões, com recursos do Governo do Estado e gestão do CIM/Amurel.