O relacionamento entre Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, e Florinda Meza, que deu vida à Dona Florinda, voltou a ganhar os holofotes após revelações feitas na série Chespirito: Sem Querer Querendo, disponível na plataforma Max.
Durante os episódios, o jornalista argentino Javier Ceriani trouxe à tona supostos episódios de abuso no casamento do casal. Ceriani afirma ter recebido relatos de uma parente próxima da família, que relatou que Bolaños sofria agressões físicas e psicológicas por parte de Meza.
“Supostamente, quando Roberto já estava muito doente, ele não parava de fumar. Fazia isso escondido da Sra. Florinda. Quando Meza o via fumando, apagava o cigarro em seu corpo — nas axilas e na virilha — para que os filhos não percebessem”, declarou o jornalista.
Bolaños e Florinda iniciaram um relacionamento nos anos 1970, quando o ator ainda era casado com Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. O divórcio foi oficializado apenas em 1989. Já o casamento com Florinda só ocorreu em 2004. O casal não teve filhos juntos.