Morreu nesta terça-feira (5), aos 68 anos, o radialista Geraldo Luiz Salvador, um dos nomes mais tradicionais da comunicação em Tubarão e região. Ele lutava contra um câncer no fígado e, nos últimos dias, estava internado por complicações renais, vindo a falecer no hospital.
Geraldo deixa a esposa, Maria Adriana Gomes, e quatro filhos.
Natural de Tubarão, Geraldo nasceu em 16 de julho de 1957, filho de João Cardoso Salvador e Maria Pereira Salvador. Era o mais velho entre cinco irmãos.
Sua trajetória no rádio começou cedo: aos 12 anos, ingressou como sonoplasta na Rádio Tubá, em dezembro de 1969. Apenas dois anos depois, aos 14, já comandava programas musicais nas manhãs da emissora. Com 18 anos, passou a apresentar programas de entrevistas, focando temas de interesse regional.
Seu programa mais conhecido, que levava seu nome — Geraldo Salvador — foi ao ar de segunda a sexta-feira até 2004. Na sequência, criou junto ao juiz Paulo Ricardo Bruschi o programa Rádio Justiça, transmitido às sextas-feiras com a participação de magistrados das áreas trabalhista, criminal, cível e federal.