Sexta, 15 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/08/2025 17h10

Após matar gari durante briga no trânsito, marido de delegada vai malhar em academia de luxo

Empresário de 47 anos foi preso em flagrante em Belo Horizonte depois de atirar contra Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos; Polícia investiga a conduta da esposa dele, que é delegada
Após matar gari durante briga no trânsito, marido de delegada vai malhar em academia de luxo

Uma discussão de trânsito terminou em tragédia na manhã de segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Por volta das 9h, um caminhão de coleta de lixo estava parado quando um carro BYD cinza, vindo na direção contrária, se aproximou.

 

O motorista do carro, apontado como suspeito, teria sacado uma arma e ameaçado a condutora do caminhão, afirmando que “iria atirar na cara” dela. Em seguida, disparou contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, que trabalhava na coleta.

 

O disparo atingiu Laudemir na região torácica, próximo às costelas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Funcionário da Localix Serviços Ambientais há quase oito anos, Laudemir, de 44 anos, era pai de uma filha e descrito por colegas como dedicado, pacificador e dono de um “coração gigante”.

PUBLICIDADE

Segundo Ivanildo Gualberto Lopes, sócio-proprietário da Localix, o gari morreu tentando acalmar os ânimos durante a discussão. O suspeito teria dito que atiraria caso o carro fosse arranhado e, logo depois, efetuou o disparo. “Foi um ato de crueldade imensa e sem justificativa”, disse o empresário, que pediu justiça e destacou a importância do trabalho dos garis.

 

Após o crime, o suspeito fugiu em direção à avenida Tereza Cristina no mesmo carro. Ele foi localizado horas depois, à tarde, enquanto malhava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. Preso sem resistência, foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e optou por permanecer em silêncio. Ao chegar à delegacia, não estava algemado.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem, de 47 anos, é empresário e marido de uma delegada da corporação. A Corregedoria-Geral instaurou procedimento para apurar a eventual conduta da policial.

PUBLICIDADE

Nota da Polícia Civil na íntegra:

 

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante do empresário, de 47 anos, pelos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Além do investigado, três testemunhas foram ouvidas e reconheceram o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

O crime ocorreu após uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11/8). A vítima, um gari de 44 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), submetido a exames e, posteriormente, liberado aos familiares.

 

A Polícia Civil se solidariza com os familiares da vítima e reforça seu compromisso com a legalidade, a imparcialidade e a elucidação completa dos fatos. Diante das circunstâncias, a Corregedoria-Geral da instituição instaurou um procedimento disciplinar e inquérito policial para apurar, com rigor e transparência, todos os elementos relacionados à eventual conduta de uma delegada que possui vínculo pessoal com o suspeito detido".


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.