Avó, mãe e filha encontraram nas oficinas culturais gratuitas do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, um espaço para aprender, se desafiar e viver juntas a paixão pela arte. Maria da Graça Juleão, de 68 anos, a filha Morgana Juleão, de 40, e a neta Laura, de 11, dedicam grande parte do tempo às aulas e já colhem resultados emocionantes.
Laura, que sonha em ser bailarina profissional, participa das aulas de balé e recentemente brilhou no maior festival de dança do mundo, conquistando a premiação que encheu a família de orgulho. “Nós ficamos mais no Parque do que em casa. Eu e minha mãe nos envolvemos nas aulas de música e dança e acompanhamos a Laura no balé. Ficamos emocionadas em vê-la nos palcos junto com os melhores bailarinos do mundo”, conta Morgana.
O exemplo da filha motivou Morgana a entrar nas aulas de dança e flexibilidade, enquanto sua mãe, dona Maria da Graça, decidiu realizar um sonho antigo: aprender cavaquinho. Para isso, ingressou na oficina de violão e, com dedicação, avança nas notas para chegar ao objetivo.
Mais que uma rotina de aprendizado, a experiência no Parque se tornou um elo entre as três, fortalecendo vínculos familiares e transformando momentos de lazer em conquistas coletivas.