Um grupo de Legendários, retiro espiritual cristão para homens, foi atacado por abelhas em Caldas Novas, região sul de Goiás. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, dezenas de pessoas do grupo foram ferroadas, sendo que dez delas precisaram receber atendimento em unidades de saúde da cidade.
O ataque aconteceu nesta sexta-feira (15), no penúltimo dia do evento que começou no dia 13 de agosto. Segundo a secretaria, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os homens ferroados no final da tarde, por volta das 17h30.
Entre as dezenas de legendários ferroados, cinco pessoas que apresentavam algum tipo de gravidade, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Além desses oito, outras duas pessoas foram recebidas na UPA por meios particulares.
Segundo a secretaria, sete pacientes recebidos na UPA de Caldas Novas receberam alta na noite desta sexta-feira (15), inclusive o paciente que ficou por mais tempo na emergência em uso de oxigênio por cateter.