Os moradores das comunidades do Recife e da Vila Moema terão em breve uma Unidade Básica de Saúde (UBS) moderna e funcional, projetada para beneficiar cerca de 8 mil pessoas. Atualmente, os pacientes do Recife são atendidos em uma casa alugada, enquanto os moradores da Vila Moema dividem o atendimento com a comunidade do Centro, em um imóvel adaptado na rua Altamiro Guimarães.
Com aproximadamente 530 m², a nova UBS contará com 45 ambientes, incluindo salas de imunização, curativos, esterilização, amamentação, práticas coletivas e gestão administrativa. A unidade terá ainda três consultórios médicos, dois odontológicos e espaços técnicos de apoio. Entre as facilidades, estão área de espera, espaço lúdico, copa, almoxarifado, central de resíduos e estacionamento com 12 vagas, incluindo uma para cadeirantes e outra para idosos.
O projeto foi planejado para garantir um atendimento humanizado, com duas equipes atuando de forma integrada. O investimento da prefeitura será de R$ 3.335.000,00, e o prazo de execução da obra é de 360 dias.
O início das obras foi autorizado na tarde desta segunda-feira (18), em solenidade no Paço Municipal. A entrega da ordem de serviço à empresa MC Farias reuniu autoridades e moradores.
Durante o evento, o prefeito Estêner Soratto ressaltou a importância da obra:“É mais um dia histórico para nossa cidade. Nesta nova unidade, poderemos prestar um serviço de qualidade, em um ambiente moderno, com dependências planejadas para atender às necessidades da saúde. É mais um equipamento público que será entregue à comunidade, reforçando que a saúde é prioridade para nossa gestão”, afirmou.