Um jovem brasileiro morreu e outro foi hospitalizado após serem encontrados inconscientes dentro de uma banheira em um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia. A vítima fatal foi identificada como Yago Campos. Já o ator e criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, foi socorrido e permanece em recuperação.
O incidente aconteceu em um quarto de resort localizado na praia de Ornos, uma das mais famosas da ilha. Segundo a imprensa local, funcionários do hotel foram acionados por uma camareira, que percebeu água escorrendo do quarto e chamou reforço. Ao entrarem, encontraram os dois jovens desacordados.
Yago não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local por paramédicos. Ryan foi levado de ambulância ao Centro de Saúde de Mykonos e chegou a ficar em coma, mas já recuperou a consciência. De acordo com sua mãe, ele está lúcido, falando normalmente e fora de perigo.
Com mais de 270 mil seguidores no Instagram e 800 mil no Twitter, Ryan Silveira é conhecido pelo trabalho como criador de conteúdo adulto. O que provocou a tragédia ainda está em investigação pelas autoridades locais.
Em nota, o Itamaraty informou que acompanha o caso, por meio da embaixada em Atenas, prestando assistência a Ryan e aos familiares de Yago Campos.