A Prefeitura de Capivari de Baixo se manifestou, nesta quarta-feira (27), sobre a denúncia feita por uma mãe em vídeo divulgado nas redes sociais, relatando que a filha teria chegado em casa com uma marca de palmada no corpo após passar o dia no Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanella Machado.
Em nota oficial, o município afirmou estar acompanhando os fatos relatados pela família, inclusive situações anteriores às divulgadas publicamente pela mãe. Confira o relato completo da mãe aqui:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
De acordo com o documento, a secretária de Educação, Magali Pickler, recebeu a mãe na terça-feira (26) e se comprometeu a apurar a denúncia. Para isso, convocou as profissionais do CEI, além do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e o Conselho Tutelar do município.
Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Claudir Bitencourt e a secretária de Educação também se reuniram com os pais da criança, colocando-se à disposição para prestar qualquer apoio necessário diante do ocorrido.
A prefeitura informou ainda que, após a divulgação da denúncia em redes sociais, foi determinada a instauração de um Processo Administrativo para investigar o caso. O resultado será apresentado dentro dos prazos legais e encaminhado às autoridades policiais, a fim de que sejam tomadas todas as medidas cabíveis conforme a legislação.
Na nota, assinada pelo chefe de gabinete do prefeito, Edvan Borba, a administração municipal reforçou "o compromisso em conduzir com zelo e responsabilidade todos os serviços públicos voltados à população de Capivari de Baixo".