Coracy Arantes, de 82 anos, conhecida carinhosamente como "Cora" pelos seguidores, morreu nesta quinta-feira (27). A influenciadora estava internada na UTI há quase uma semana após complicações de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e chegou a ser entubada no último sábado.
O falecimento foi anunciado pelo neto Gabriel, que também era seu produtor de conteúdo. "Hoje é um dia que eu nunca gostaria de viver", lamentou o jovem.
"Cora começou nas redes sociais em 2019, quando me pediu ajuda para sair de uma depressão que enfrentava há mais de 40 anos", relembrou. "Desde então, foram anos de muita alegria, amor e mensagens lindas. E vocês foram parte essencial disso, fazendo com que ela se sentisse cada dia mais viva! Hoje ela nos deixa… mas não pensem que ela iria querer ver vocês chorando. Foi graças a vocês que o sorriso voltou ao rosto dela, e eu sei que jamais gostaria de ver seus amores tristes", acrescentou.
Na última terça-feira (26), a família havia publicado um boletim médico detalhando o estado delicado de Cora. Segundo o comunicado, ela foi internada na quinta-feira anterior "para observação" após uma crise da DPOC, mas seu quadro foi se agravando com o passar dos dias.
Durante a internação, Cora chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias, mas foi reanimada com sucesso pela equipe médica. Uma tomografia de crânio identificou um edema cerebral importante, o que complicou ainda mais o quadro clínico.