Domingo, 31 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/08/2025 20h06

Fonoaudióloga é morta a facadas pelo marido por discordância religiosa

Suspeito, de 22 anos, alega que a motivação para o crime foi uma discussão sobre escatologia, doutrina que estuda o fim dos tempos
Fonoaudióloga é morta a facadas pelo marido por discordância religiosa

Lucas França Rodrigues, de 22 anos, é acusado de matar sua esposa, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com cerca de 20 facadas. O crime brutal chocou a cidade de Sinop, a 480 km de Cuiabá. De acordo com a delegada Renata Evangelista, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o assassinato foi motivado por uma discussão do casal sobre crenças religiosas.

 

Em depoimento, Lucas afirmou que a morte de Ana Paula foi resultado de um desentendimento. Segundo ele, a discussão teria começado na noite anterior ao crime, quando a vítima demonstrou a sua desaprovação em relação à dedicação do marido ao estudo da "escatologia", uma doutrina que se aprofunda nos temas do fim dos tempos.

 

A delegada Renata Evangelista detalhou que, no interrogatório, Lucas confessou que a insistência dele no tema incomodava a esposa e que essa divergência religiosa foi o estopim para a violência. Após o crime, Lucas tirou fotos do corpo da vítima e as enviou para familiares, confessando o assassinato. Foram eles que acionaram a polícia, o que resultou na prisão em flagrante.

PUBLICIDADE

O suspeito também revelou que pretendia tirar a própria vida depois de matar Ana Paula. Ele disse ter colocado uma faca no pescoço e ingerido um coquetel de medicamentos, mas acabou desistindo. Quando a Polícia Militar chegou à residência, Lucas estava em estado de surto, resistiu à prisão e precisou ser contido com um dispositivo de choque.

 

A delegada Evangelista também mencionou a brutalidade do crime. Lucas, segundo ela, admitiu que a vítima, certamente, teria gritado por socorro. No entanto, o fato de as casas vizinhas estarem vazias no momento do ataque impediu que qualquer pessoa presenciasse os fatos ou ouvisse os gritos de Ana Paula, que foi atacada no pescoço, tronco, abdômen e pernas.

 

PUBLICIDADE

O pai de Lucas apresentou um laudo médico na delegacia, afirmando que o filho sofre de esquizofrenia e já foi internado em clínicas psiquiátricas. A polícia, entretanto, ainda investiga a veracidade dessas informações. Lucas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e permanece detido enquanto as investigações do caso continuam.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.