A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte se manifestou nesta quarta-feira (27) pelo retorno do Inquérito Policial à Delegacia de Polícia, solicitando diligências complementares no prazo de 10 dias sobre o acidente ocorrido no evento automobilístico “Largada Promocional - Subida da Montanha”, realizado em Grão Pará.
Segundo a promotora de Justiça Mariana Mocelin, entre as medidas necessárias estão a oitiva de vítimas e participantes do evento, a realização de novas perícias e a juntada de documentos considerados essenciais para esclarecer as circunstâncias do fato. O objetivo é apurar com precisão as responsabilidades tanto do condutor do veículo quanto da organização da atividade.
O caso, acompanhado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aconteceu na última sexta-feira (22), por volta das 18h30, durante demonstrações de veículos programadas pelo evento. Um dos participantes, conduzindo um Porsche 911 Carrera, não conseguiu reduzir a velocidade ao final do percurso. O automóvel ultrapassou a barreira de contenção que delimitava a área de segurança e atingiu três mulheres que acompanhavam como espectadoras.
Uma das vítimas foi Patrícia Foss, que não resistiu e faleceu ao dar entrada no Hospital de Braço do Norte. As outras duas sofreram ferimentos leves. O condutor permaneceu no local, prestou socorro e acabou preso em flagrante por suposto homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil, o motorista foi liberado. O inquérito segue em andamento e deverá ser concluído após as diligências adicionais solicitadas pelo MPSC.