Um engenheiro de 45 anos foi preso em Florianópolis após uma denúncia de importunação sexual contra uma vizinha. A Polícia Militar atuou no caso na noite de quarta-feira (3) em um prédio residencial no Centro da cidade.
A vítima relatou que o suspeito aparecia com frequência na janela do apartamento, onde se despia e realizava atos obscenos, inclusive se masturbava. Além disso, segundo o relato, ele utilizava objetos para dirigir palavras de cunho sexual à mulher.
No local, os policiais solicitaram que o homem descesse até o saguão, mas ele se recusou. A guarnição então precisou ir até o apartamento, onde o suspeito inicialmente negou os fatos. Posteriormente, afirmou acreditar que a vizinha “teria interesse nele”.
O engenheiro é natural de São Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e, segundo a PM, ele não ofereceu resistência à abordagem.
O crime de importunação sexual, segundo o Código Penal, consiste em praticar contra alguém, sem sua autorização, ato libidinoso com o intuito de satisfazer o próprio desejo sexual.
Esta conduta é punida com reclusão de 1 a 5 anos, desde que o ato não constitua crime mais grave.