A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou neste sábado (6) um alerta para risco moderado de maré alta em cidades do litoral do estado. A condição pode provocar alagamentos costeiros em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também há previsão de ventos intensos até as 19h, o que pode causar o deslocamento de dunas e afetar construções próximas à orla.
Entre os pontos que merecem atenção estão a Avenida da Saudade, no bairro Trindade, o Centro e o Rio Tavares, em Florianópolis; a Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú; e o Porto de Itajaí.
A orientação da Defesa Civil é que motoristas evitem trafegar em áreas alagadas, pontilhões e pontes submersas. O órgão também recomenda cuidados redobrados com crianças em locais próximos a rios e ribeirões.
Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Foto: Elvis Palma.