Terça, 21 de outubro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/10/2025 19h55

Defesa Civil participa de reunião referente à construção de Estações Elevatórias do Rio Tubarão

Estruturas serão implementadas na margem esquerda do rio, permitindo a mitigação de enchentes e alagamentos.
Defesa Civil participa de reunião referente à construção de Estações Elevatórias do Rio Tubarão

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil participou na última sexta-feira (17), da quarta reunião com a Comissão Técnica do Conselho das Entidades (Conset). A reunião foi referente à elaboração do Termo de Referência (TR) para o projeto de construção de duas Estações Elevatórias que serão implantadas na margem esquerda do Rio Tubarão.


O objetivo da implantação das estruturas é escoar as águas de chuvas nos bairros Dehon, Humaitá e Humaitá de Cima, permitindo mitigar de forma significativa as enchentes e alagamentos na região.
 

PUBLICIDADE

“O objetivo do encontro foi assegurar que o Termo de Referência seja elaborado com o máximo de detalhamento técnico possível, garantindo que apenas empresas capacitadas participem do processo licitatório. A medida visa evitar surpresas com a contratação de entes despreparados para a complexidade da obra”, complementa o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
 

PUBLICIDADE

Uma das estações elevatórias será construída na cabeceira da ponte Nereu Ramos, no entroncamento da Av. Pe. Geraldo Spettmann com a Av. Getúlio Vargas, e a outra no cruzamento da Rua Luís Pedro de Oliveira com a Av. Acácio Moreira.


A Prefeitura informou que a Defesa Civil segue trabalhando na finalização dos documentos técnicos para dar encaminhamento ao processo licitatório.
 

Foto: Divulgação/PMT.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.