Segunda, 20 de outubro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/10/2025 09h24

Jovem é resgatada após ser mantida em cárcere pelo padrasto por 12 anos em SC

Conforme a investigação, vítima sofria abusos sexuais todos os dias; caso foi descoberto após denúncia na escola
Jovem é resgatada após ser mantida em cárcere pelo padrasto por 12 anos em SC

Uma jovem foi libertada após ser mantida em cárcere privado por cerca de 12 anos em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O padrasto dela, suspeito de cometer os crimes, foi preso na última quinta-feira (9).

 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram depois que a vítima, hoje maior de idade, relatou a situação a colegas e professores na escola. A partir da denúncia, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa da família, localizada na zona rural do município.

 

PUBLICIDADE

A apuração revelou que a jovem era submetida a abusos sexuais diários desde os sete anos de idade. O homem controlava rigidamente a rotina da vítima, restringindo o contato dela com familiares e amigos e permitindo apenas a ida à escola — sempre sob vigilância.

 

Segundo o delegado Bruno Sinibaldi, responsável pelo caso, os abusos se intensificaram com o passar dos anos. “Ela era vigiada constantemente e vivia sob ameaças. Quando adulta, os episódios de violência se tornaram ainda mais frequentes”, relatou.

PUBLICIDADE

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma arma de fogo e celulares que serão periciados. A vítima está recebendo acompanhamento da rede de proteção à mulher.

 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e deverá responder por estupro, cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo. A polícia também investiga se a mãe da jovem tinha conhecimento dos abusos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.