
O bispo Wesley Carvalho, 29, sai às ruas de Manaus com uma equipe para evangelizar pessoas em situação de rua. Para alcançar esse objetivo, ele chega a “pagar programas” para que as prostitutas ouçam sua mensagem, garantindo que não percam o valor que ganhariam pelo serviço prestado.
O missionário da Igreja Terra de Avivamento realiza cultos da madrugada pelo menos uma vez ao mês e vai ao encontro de pessoas que estão nas ruas, incluindo usuários de drogas, pessoas sem abrigo e mulheres que trabalham como prostitutas. O trabalho é realizado há pelo menos oito anos.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, para convencer algumas mulheres, os membros da denominação religiosa chegam a pagar R$ 50, mas nem todas aceitam. Ao chegarem à igreja, as pessoas são recebidas com festa, corte de cabelo e atenção dedicada.
Durante o culto, o líder faz um “apelo” e pede que as pessoas se arrependam. Muitos vão à frente chorando e entregam cachimbos, cigarros ou garrafas de bebida. Após isso, a igreja se mobiliza para cuidar dessas pessoas e, quando possível, ajuda na internação em clínicas de reabilitação.
Segundo o bispo, o trabalho que realiza “é área que Jesus trabalharia”. Wesley Carvalho é casado com a bispa Laís, 26, e pai de três filhos. O casal atua na área social há 11 anos.
