Quinta, 23 de outubro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
20/10/2025 12h12

Em SC: Aluno do Exército morre ao sofrer parada cardíaca após concluir corrida

Edson Macedo Júnior sofreu mal súbito ao completar o percurso da corrida dentro da área do 62º Batalhão de Infantaria
Em SC: Aluno do Exército morre ao sofrer parada cardíaca após concluir corrida

Edson Macedo Júnior, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), morreu na manhã deste domingo (19) em Joinville, durante atividade comemorativa ao aniversário de 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jovem sofreu uma parada cardíaca súbita logo após concluir a corrida organizada dentro da área do Batalhão. Ele recebeu atendimento imediato no local e foi encaminhado à unidade de saúde da Organização Militar, onde uma equipe de três médicos e dois enfermeiros tentou reanimá-lo, sem sucesso.

 

Natural de Joinville, Edson cursava engenharia de software em uma faculdade particular da cidade. Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais. O velório começou na tarde deste domingo, com sepultamento previsto para segunda-feira (20).

PUBLICIDADE

Em nota, o 62º Batalhão de Infantaria expressou pesar e solidariedade à família:

 

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Aluno Edson Macedo Júnior. Ele sofreu parada cardíaca súbita após completar a corrida alusiva ao aniversário do Batalhão. Apesar do atendimento imediato, não resistiu. Prestamos todo o apoio necessário à família e amigos neste momento de dor."


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.