
Após a passagem de um ciclone que provocou estragos na maior parte do sul do Brasil, o domingo (09) deverá ter a atuação de uma área de alta pressão, que mantém o tempo firme na maior parte de Santa Catarina. Na metade leste do estado, por conta da umidade do mar, a nebulosidade varia, intercalando com períodos de sol. No litoral, não se descartam chuvas rápidas e isoladas, mas não há riscos para ocorrências meteorológicas, segundo a Defesa Civil.
No amanhecer, as temperaturas ficaram baixas para a época do ano, chegando aos 4ºC em cidades da Serra. Entre o Meio-Oeste e os planaltos, os termômetros variaram entre 7 a 10°C. No litoral, as mínimas oscilaram entre 16 e 18°C e entre 10 e 16°C no Oeste e Vale do Itajaí. À tarde, as máximas não passam dos 25°C no estado.
O dia ainda amanheceu com o mar mais agitado, com risco moderado para ocorrências, mas no decorrer da manhã a agitação marítima diminui gradualmente, conforme a Defesa Civil.
