
O Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia, entidade gestora do Sigma Park – Centro de Inovação Regional de Tubarão, elegeu por unanimidade sua nova diretoria, reforçando a governança e o compromisso com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação na região.
O Professor Dr. Henri Carlo Belan, atual diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSC Santa Catarina, assume a presidência do Instituto Rota Sul. Ao seu lado, compõem a diretoria o Me. Luiz Antonio Duarte, na função de diretor executivo, e Carlos Costa, como diretor técnico.
A nova diretoria terá o papel de conduzir a estratégia do Sigma Park e do Instituto Rota Sul, fortalecendo o ecossistema de inovação, aproximando empresas, universidades, poder público e sociedade, e impulsionando a matriz econômica baseada em conhecimento na região de Tubarão e da Amurel.
Na mesma ocasião, também foram eleitos os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, que passam a atuar de forma integrada à diretoria, garantindo maior transparência, participação e qualidade nas decisões estratégicas da entidade.
A composição completa ficou definida da seguinte forma:
Diretoria do Instituto Rota Sul – Entidade Gestora do Sigma Park
Diretor Presidente: Henri Carlo Belan
Diretor Executivo: Luiz Antonio Duarte
Diretor Técnico: Carlos Costa
Conselho de Administração
Valter Alvez Schmitz Neto
Luís Augusto Aragon Nuernberg
Neri dos Santos
Celso Heidemann
Eder Cachoeira
Conselho Fiscal
Rudiney Marcos Herdt
Felipe Antunes Nascimento
Fernando Silvano Gonçalves
Robson Vieira Rodrigues
Mariana Goulart
André Machado Tavares
Com a nova composição, o Instituto Rota Sul e o Sigma Park reforçam seu papel como catalisadores de inovação regional, criando condições para o surgimento e crescimento de negócios inovadores, apoio à transformação de empresas tradicionais e atração de novos investimentos e projetos tecnológicos para Tubarão e região.
