
Em meio aos desejos tradicionais por brinquedos, celulares e videogames que marcam o Natal, um pedido singelo e comovente chamou a atenção em São Roque (SP). Um menino de 11 anos escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo não por presentes, mas por saúde e felicidade para a mãe, de 55 anos, recentemente diagnosticada com depressão.
Paulo Marcos da Silva Oliveira pediu apenas um Natal feliz ao lado da família e ver a mãe bem. A carta, que viralizou nas redes sociais, emocionou moradores e surpreendeu a própria mãe, Josiane Vieira da Silva, embora, segundo ela, esse desejo já acompanhe o filho há algum tempo.
Ao Portal g1, o menino contou que a família tem enfrentado uma rotina difícil desde o diagnóstico da mãe, agravada pela falta de apoio de outros parentes. Paulo vive com a mãe, dois irmãos de 12 e 15 anos e uma irmã de 14. Josiane teve ao todo 10 filhos, mas seis deles não moram mais com ela e não mantêm contato.
Na carta, Paulo desabafou sobre as dificuldades enfrentadas pela família. “Tenho muitos sonhos, mas o meu maior sonho é passar o Natal bem com a minha mãe e meus irmãos. Tivemos muitas perdas na família. Tenho muita tristeza no coração, pois minha mãe fazia bico, mas hoje em dia ela não pode ficar sozinha. Meu pai nos deixou por causa de bebidas. Todos os dias oro para Deus nos guardar, só Deus sabe de nós”, escreveu.
Josiane contou que ficou profundamente emocionada ao descobrir a carta do filho. Segundo ela, o gesto foi uma grande surpresa e prova da sensibilidade do menino. “Sou grata por ter um filho como ele. Sou capaz de tudo pela minha família, até pedir doações de alimentos, se for preciso”, afirmou.
No encerramento da carta, Paulo revela o medo de ser julgado, mas também a fé que sustenta a família. “Eu estava com medo de escrever e todos julgarem minha família, mas eu entrego na mão de Deus”, concluiu o menino.
