
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil atendeu à algumas ocorrências relacionadas às chuvas que atingem Tubarão desde a madrugada de segunda para terça-feira (09), devido à passagem de um ciclone extratropical pela região.
Uma queda de árvore foi registrada na Estrada Geral do Caruru, onde as equipes a cortaram e a retiraram da via após algumas horas. Nas ruas José Ferreira e Capitão Alexandre de Sá, alguns moradores necessitaram de apoio com lonas em virtude do destelhamento em seus imóveis.
A secretaria registrou, ainda, um escorregamento de terra e pedras na Rua Manoel Estevão Fernandes. Segundo a Plantar Agronomia, até o momento, o volume registrado de chuva em Tubarão foi de 58.2 mm, sendo 30 mm em menos de uma hora de precipitação, entre 8 e 9 horas, provocando alagamentos.
Para as próximas horas, as previsões apontam uma diminuição das chuvas. No entanto, elas devem retornar nesta quarta-feira (10), quando a região também sentirá os efeitos dos ventos provocados pelo ciclone mas que, em princípio, não devem ser tão fortes quanto o esperado anteriormente.
Foto: Divulgação/PMT.
