
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontrou, na manhã desta sexta-feira (12), o veículo e o corpo de Cassiano Roldão da Rosa, de 30 anos, que estava desaparecido. Cassiano, que era piloto de balão, havia saído de Aquidauana (MS) na sexta-feira (5) para retornar a Praia Grande, onde morava. A viagem por estrada percorreria cerca de 1.668 quilômetros.
No sábado (6), câmeras registraram a chegada dele à cidade por volta das 22h. No domingo (7), ele fez contato com a família pela manhã e, à tarde, foi visto por um vigilante na Serra do Faxinal. Depois disso, não houve mais informações sobre seu paradeiro.
As buscas avançaram nesta sexta-feira após um drone equipado com câmera térmica conseguir realizar voo e localizar o veículo em uma área fora da estrada, na Serra do Faxinal, em Praia Grande. O carro estava a aproximadamente 20 metros distante da via.
As equipes foram até o local e verificaram as condições do cenário, acionando a Polícia Científica para os procedimentos necessários. Um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros foi mobilizado para prestar apoio na ocorrência. A Polícia Militar e o Sarasul também atuam no atendimento.
