Sexta, 19 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/12/2025 14h07

'Eu queria ter uma felicidade que nunca tive', escreveu em carta jovem morto por leoa

Gerson de Melo, que segundo a conselheira gostava muito de animais, também mencionou o desejo de ser veterinário
'Eu queria ter uma felicidade que nunca tive', escreveu em carta jovem morto por leoa

O jovem Gerson de Melo Machado, morto por uma leoa, fez uma última carta de Natal em que pediu pela visita da mãe e falou sobre sonhos de emprego. O texto, feito há alguns anos, foi divulgado nas redes sociais de Verônica Oliveira, conselheira tutelar que acompanhou o rapaz, também conhecido como Vaqueirinho, por anos em João Pessoa.

 

Gerson de Melo tinha 19 anos, havia sido diagnosticado com esquizofrenia e tinha histórico de abandono e de internações interrompidas em centros de acolhimento. Ele morreu em 30 de novembro, após escalar um muro de seis metros e entrar no recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como a "Bica".

PUBLICIDADE

Na carta deixada por Gerson no Natal para uma professora do Centro Educacional do Adolescente, na capital paraibana, intitulada de "Desejo do Coração", ele disse que esperava por "uma grande felicidade que nunca teve", além de fazer outros pedidos.

 

"Eu queria ter uma felicidade que nunca tive, mas, como Deus é maior, um dia eu vou ter. Eu queria ter (uma) visita da minha mãe para ter carinho e amor", escreveu.

PUBLICIDADE

Em outro trecho da carta, ele falou sobre os empregos que gostaria de ter e citou o sonho de ser policial da área ambiental. O jovem, que segundo a conselheira gostava muito de animais, também mencionou o desejo de ser veterinário.

 

"Desejo um emprego de polícia florestal ou veterinário", disse em outro trecho.
Gerson também agradeceu, na carta, por na época estar no Centro Educacional do Adolescente como um interno. Segundo ele, apesar de estar privado de liberdade, encontrou apoio e conselhos da professora.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.