
O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma mala na Praia do Santinho, no Norte de Florianópolis, no final da tarde deste domingo (28). A ocorrência veio à tona após banhistas perceberem um forte cheiro vindo de uma mala presa entre as pedras, em uma área próxima à trilha de acesso ao Costão.
Guarda-vidas que atuam no local foram acionados e confirmaram que se tratava de um corpo humano em avançado estado de decomposição. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), não foi possível identificar a idade da vítima no local.
A Polícia Científica informou que recolheu o corpo e iniciou os procedimentos periciais. Segundo o órgão, já foi confirmado que a vítima é do sexo masculino, apresentava o corpo fragmentado e possuía tatuagens, que poderão auxiliar no processo de identificação. A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.
Os laudos periciais seguem em andamento e, após a conclusão, serão encaminhados ao delegado responsável pela investigação. A Polícia Científica destacou que utiliza o programa PCI Conecta, ferramenta institucional que auxilia na identificação de pessoas de identidade desconhecida e na localização de pessoas desaparecidas, por meio de dados fornecidos por familiares e técnicas de Antropologia Forense, Odontologia Legal, Genética Forense, Papiloscopia e Representação Facial.
A orientação é para que pessoas com familiares desaparecidos acessem o sistema da Polícia Científica, já que informações como tatuagens e características físicas podem ser determinantes para a identificação da vítima.
