
Um caminhoneiro morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um jovem de 19 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação, furtar um carro de luxo e causar um grave acidente na noite de quinta-feira (8), na BR-101, em trecho urbano de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o rapaz furtou um Audi Q5 de uma empresa de lavação de veículos e, em seguida, saiu para passear com três amigos. Testemunhas relataram que o carro seguia em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle, capotou e invadiu a pista contrária.
O veículo atingiu um caminhão que trafegava no sentido oposto. Com a força do impacto, um dos pneus do Audi ficou preso ao vidro do caminhão. O motorista do caminhão, Dirceu Machado da Costa Júnior, de 53 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Os quatro ocupantes do carro de luxo tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. O condutor do Audi passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e permanece sob custódia da Polícia Civil, devendo ser encaminhado à delegacia após receber alta médica.
