
Uma manifestação contra os possíveis escândalos envolvendo o Banco Master está sendo organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). O protesto está marcado para esta quinta-feira (22), à partir das 18 horas, em frente à sede da instituição financeira, na Rua Elvira Ferraz, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.
Segundo o grupo, o ato visa chamar a atenção da sociedade para as denúncias de corrupção envolvendo a atuação do banco. O Movimento cobra investigação rigorosa e responsabilização dos envolvidos no Caso Master.
O MBL também se opõe à atuação de Dias Toffoli como relator da investigação que apura possíveis fraudes da instituição financeira, bem como a nomeação do advogado Otto Lobo para presidir a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), justamente por suas decisões favoráveis ao Banco Master enquanto diretor da CVM. Lobo foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo.
De acordo com o movimento, a manifestação será pacífica e aberta à participação de todos que defendem o combate à corrupção.
Fonte: Jovem Pan News.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.
