
Os participantes de um ato pró-Bolsonaro atingidos por um raio durante manifestação em Brasília já receberam alta médica. O incidente ocorreu no domingo (25), e os atendimentos foram realizados em hospitais da rede pública do Distrito Federal.
Ao todo, 41 pessoas foram levadas ao Hospital de Base, na Asa Sul, e ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A liberação dos pacientes foi confirmada nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Saúde do DF e pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), responsável pela administração do Hospital de Base.
No Hospital de Base, 27 manifestantes deram entrada. Desses, 22 receberam alta ainda no domingo, enquanto outros quatro, que permaneceram em observação, foram liberados na manhã de segunda-feira (26). Um paciente deixou a unidade no mesmo dia do atendimento.
Já no Hran, 14 pessoas foram atendidas. Nove tiveram alta no próprio domingo, três permaneceram internadas e receberam liberação médica até a manhã desta terça-feira, e duas foram transferidas para hospitais da rede particular. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde desses últimos.
O grupo estava reunido nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, em meio a uma forte chuva, enquanto aguardava a chegada de uma passeata liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), quando o raio atingiu a concentração.
Após o episódio, o Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas receberam atendimento no local. Segundo o tenente Elson Silva, alguns manifestantes sofreram queimaduras ao segurarem grades metálicas, enquanto outros se feriram após quedas, incluindo casos de impacto na cabeça.
