
A previsão de temporais para esta quinta-feira (29) em Santa Catarina tem mantido a Secretaria Proteção e Defesa Civil de Tubarão em alerta. O órgão informou que segue em contínuo monitoramento das condições climáticas diante das previsões que apontam chuva intensa.
“A condição meteorológica é provocada pela formação de um sistema de baixa pressão no continente, que se desloca entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, favorecendo a ocorrência de instabilidades em Santa Catarina. O calor intenso e a elevada disponibilidade de umidade contribuem para a formação de temporais isolados”, explica o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Nesta quinta-feira (29), há possibilidade de chuva intensa acompanhada por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Embora as áreas de maior risco estejam concentradas em outras regiões do estado, Tubarão segue em monitoramento constante, uma vez que as condições podem mudar rapidamente.
De acordo com os órgãos meteorológicos, o sistema de baixa pressão deve se deslocar gradualmente para o oceano, onde poderá se intensificar e dar origem a um ciclone extratropical nos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil reforça a importância de que a população acompanhe as atualizações e alertas oficiais e siga as recomendações de segurança.
