Sábado, 31 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/01/2026 10h52

Bebê nasce em elevador do Hospital Conceição após parto emergencial em Tubarão

Após o parto, a mãe e o recém-nascido ficaram sob os cuidados da equipe médica do hospital
Bebê nasce em elevador do Hospital Conceição após parto emergencial em Tubarão

Uma mulher em trabalho de parto foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nesta última quinta-feira (29), em Tubarão. A ocorrência, classificada como parto emergencial, mobilizou a guarnição da viatura ASU-606, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

PUBLICIDADE

O acionamento ocorreu às 10h54 para atendimento em uma residência localizada na Travessa Augusto Shimidt, no bairro Passagem. Ao chegar ao local, a equipe confirmou que a gestante apresentava contrações com intervalo inferior a um minuto, indicando estágio avançado do trabalho de parto. Após os procedimentos iniciais, a paciente foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

PUBLICIDADE

Durante a condução da parturiente ao centro obstétrico da unidade hospitalar, já dentro do elevador, os socorristas constataram que o bebê estava em processo de coroamento. Diante da situação, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de parto no próprio elevador, onde o nascimento ocorreu com segurança.

 

Após o parto, a mãe e o recém-nascido ficaram sob os cuidados da equipe médica do hospital. A ocorrência foi concluída sem intercorrências, com ambos em boas condições de saúde.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.