
Faleceu nesta segunda-feira (09), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o advogado e professor Fábio Zabot Holthausen, aos 50 anos. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o ensino e com a inovação, Fábio construiu um trabalho sólido na educação superior catarinense, sendo um dos responsáveis pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (Agetec) e coordenador da Incubadora CRIE e do Uniparque, na Unisul.
Formado em direito pela mesma universidade, ele trabalhou na advocacia de 1998 até 2019. Fábio também integrou a Câmara de Inovação da Acafe, tendo sido premiado diversas vezes ao longo de sua carreira por suas contribuições ao empreendedorismo, educação e inovação. Também foi professor universitário.
Ele passou mal durante viagem à trabalho em Brusque, na quarta-feira passada, e foi transferido para o hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele teve morte cerebral confirmada hoje.
O velório deve acontecer nesta terça-feira (10), das 8h às 11h, no Auditório Nestor César de Carvalho, sala 209 do Bloco D1, no Campus Professor Edison Villela, da Univali, em Itajaí, com a cerimônia de despedida marcada para às 10h. A cerimônia de cremação será no Cemitério e Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, das 14h30 às 18h.
Fábio deixa esposa e três filhos.
