
Uma Proposta de Emenda da Constituição (PEC) que acaba com a escala 6x1 foi enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise do texto pelo colegiado. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta segunda-feira (09).
Segundo o parlamentar, após a análise, a proposta será encaminhada para debate em uma comissão especial da Casa. Motta ressaltou que todos os setores serão ouvidos, "com equilíbrio e responsabilidade".
A proposta da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) que acaba com a escala 6x1 foi unificada a um texto apresentado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), para análise em conjunto.
A PEC, que agora poderá ser discutida na Câmara, visa modificar um trecho da Constituição que trata dos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais. A proposta de Erika Hilton prevê que a jornada de trabalho normal não poderá ser maior que 8 horas diárias, ultrapassar 36 horas semanais e deverá ser de 4 dias por semana.
Segundo o texto, as mudanças entrariam em vigor após 360 dias da eventual promulgação da PEC.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, disse em uma entrevista dada em São Paulo que o governo quer a votação do fim da escala 6x1 ainda neste ano, preferencialmente, no primeiro semestre.
Fonte: G1.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
