
Uma jovem de 26 anos morreu após cair de um ônibus do transporte público em movimento em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Imagens obtidas com exclusividade pela TV Vanguarda mostram o momento em que Renata Yassu Nakama foi projetada para fora do veículo após o vidro da janela se desprender da estrutura.
Veja:
O acidente ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, na rodovia Rio-Santos (SP-055). O vídeo foi gravado pelo sistema de monitoramento interno do ônibus e mostra a movimentação dentro do coletivo pouco antes da queda.
Nas imagens, é possível ver que a jovem pula a catraca e permanece apoiada na janela, ao lado do cobrador. Cerca de 15 minutos depois, o vidro da janela se solta da fixação e a passageira cai para fora do ônibus, sendo arremessada para o acostamento da rodovia.
Na queda, Renata bateu a cabeça no chão. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o acidente.
De acordo com o registro da Polícia Militar, o motorista relatou que o coletivo transportava 77 passageiros, número dentro do limite permitido. Ele também afirmou que a jovem decidiu, por conta própria, pular a grade e permanecer em um local não destinado a passageiros.
O caso foi registrado pela polícia e segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Na época, a empresa Sancetur, responsável pelo ônibus, informou que o caso estava sendo tratado pelo setor jurídico e que não iria se manifestar à imprensa. Já a Prefeitura de São Sebastião afirmou, por meio de nota, que acompanha o caso desde o início e que todas as providências necessárias estão sendo adotadas para esclarecer os fatos.
