
Após uma sequência de dias de calor intenso, a região Sul do Brasil deverá experimentar um declínio de temperatura com a passagem de uma frente fria na próxima semana. Entre sexta-feira (03) e domingo (05), o calor deve ganhar força, segundo o modelo europeu, com o tempo ensolarado mantendo as temperaturas mais elevadas.
A partir da quarta-feira (08), a aproximação de uma frente fria provocará mudanças gradativas nos termômetros, podendo acontecer um declínio mais acentuado no próximo final de semana, com chance de geada na Serra Catarinense.
De acordo com a Climatempo, entre amanhã (01) e terça-feira da semana que vem (07), as máximas devem oscilar entre 28º e 30º na região de Tubarão. Após a passagem da frente fria na quarta-feira, as temperaturas não vão ultrapassar os 24º e as mínimas chegarão aos 16º, apresentando características mais típicas de outono.
Fonte: ND Mais.
Foto: Pixabay.
