Quarta, 08 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/07/2026 23h55

Sargento catarinense do Exército morre durante treinamento com tanque em Santa Maria (RS)

Jovem de 20 anos é natural de Joinville e morreu após blindado capotar em cima de uma ponte e ficar submerso
Sargento catarinense do Exército morre durante treinamento com tanque em Santa Maria (RS)

O terceiro sargento de cavalaria Nícolas Martins, de 20 anos, morreu durante um treinamento militar na manhã desta terça (07), em Santa Maria (RS). Outros cinco militares que participavam da atividade foram resgatados.


Nícolas é natural de Joinville e será sepultado nesta quarta-feira (08), na cidade catarinense. Ele estava há dois anos no Exército e há cinco meses em Santa Maria.
 

PUBLICIDADE

Os militares participavam de um treinamento com tanques do primeiro regulamento de carros de combate. Eles estavam em dois veículos blindados quando um deles tombou em cima de uma ponte.


De acordo com o Exército, um blindado Leopard 1A5 capotou e ficou submerso. O acidente aconteceu por volta das 9h, no campo de instrução de Santa Maria. Cinco militares foram resgatados e receberam atendimento médico. O sexto, que estava no veículo que capotou, morreu no local.
 

PUBLICIDADE

O comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada lamentou o ocorrido e informou que todas as regras de segurança foram seguidas durante o exercício e que está prestando apoio à família da vítima.


Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.