
Morreu na tarde desta segunda-feira, 12, o trabalhador Alan Schardosim Amândio, de 27 anos, que estava internado no Hospital da Unimed com 80% do corpo queimado após um incêndio atingir um caminhão-tanque na unidade I (Matriz) da Anjo Tintas, no bairro Vila Macarini, em Criciúma, e a informação foi divulgada pela própria empresa por meio de uma nota de pesar.
O incêndio aconteceu na manhã do dia 5 de outubro e, depois de socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alan foi levado ao Hospital São José (HSJosé) e, posteriormente, transferido para o Hospital da Unimed, onde permaneceu internado até a morte.
Na quinta-feira, dia 8, a empresa havia informado em nota que o trabalhador seguia hospitalizado, com quadro estável e recebendo todos os cuidados médicos necessários, acrescentando que acompanhava de perto a recuperação e havia colocado à disposição dele e da família todo o suporte profissional médico e psicológico.
Na nota divulgada após a morte, a Anjo declarou: “Neste momento de dor, a Anjo se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, e já está prestando todo apoio e assistência necessários à família. A empresa reforça que segue colaborando com as autoridades responsáveis pela apuração das causas do ocorrido e permanece à disposição dos órgãos responsáveis para prestar os esclarecimentos necessários”.
