sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
01/12/2018 16h43

Imbituba: Homem que matou a esposa responderá por homicídio duplamente qualificado

Segundo o Inquérito Policial concluído esta semana e entregue ao Ministério Público, o aposentado Luiz Gonzaga Martins, conhecido em Imbituba como Zaga, de 64 anos, assassinou a golpes de faca a esposa, Elza Silveira Martins, de 61 anos, na própria cama do casal e tentou tirar a própria vida golpeando-se no pescoço com a mesma arma.
Imbituba: Homem que matou a esposa responderá por homicídio duplamente qualificado
Há pouco mais de três meses, exatamente na madrugada do dia 19 de agosto, uma ocorrência de homicídio em Imbituba teve grande repercussão no Estado especialmente pelas circunstâncias em que ocorreu. Segundo o Inquérito Policial concluído esta semana e entregue ao Ministério Público, o aposentado Luiz Gonzaga Martins, conhecido em Imbituba como Zaga, de 64 anos, assassinou a golpes de faca a esposa, Elza Silveira Martins, de 61 anos, na própria cama do casal e tentou tirar a própria vida golpeando-se no pescoço com a mesma arma. O crime aconteceu por volta das 5h da madrugada de um domingo, 19 de agosto, na residência do casal, no bairro Vila Nova, nas proximidades da via férrea e do Supermercado Santos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro e encontrou o casal sobre a cama com ferimentos provocados pela arma branca. Dona Elza já estava sem os sinais vitais. O marido, Luiz Gonzaga apresentava um profundo ferimento na região do pescoço e foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Camilo de Imbituba e posteriormente transferido para um hospital de Criciúma onde passou por delicada cirurgia. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que periciaram o local, encontraram a faca de aproximadamente 25 centímetros com a lâmina suja de sangue. Outra constatação do IGP sobre a cena do crime foi a presença de lesões nos antebraços e costas das mãos da vítima, Elza Martins, compatíveis com lesões defensivas. Criminoso será indiciado Segundo o delegado Juliano Baesso, a Polícia Civil aponta para o indiciamento de Luiz Gonzaga Martins pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por feminicídio e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O delegado disse que as perícias e os depoimentos colhidos, inclusive a confissão do investigado, afastaram qualquer possibilidade sobre a existência de uma terceira pessoa na cena do crime. O delegado ressaltou ainda que foi preciso aguardar a melhora do quadro clínico de Luiz Gonzaga para que fosse realizado o interrogatório e fosse possível esclarecer todas as circunstâncias deste crime chocante e extremamente triste, razão pela qual justifica a demora para a finalização dos trabalhos de investigação. Por fim, Baesso salientou que o Inquérito foi devidamente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário no final desta semana. O próximo passo será o encaminhamento do processo à Justiça, o que deve acontecer brevemente. Fonte: Portal A Hora
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.