Segurança
18/01/2019 10h13
Internacional: Sobe para 21 o número de mortos em explosão de carro em Bogotá
O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista. Mais de 60 pessoas estão feridas
A explosão ocorreu na manhã de ontem (17). De acordo com as autoridades locais, o autor do ataque é José Aldemar Rojas, 56 anos.
O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista.
Autoridades colombianas, pelas redes sociais, lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro.
Uma inspetora que foi testemunha dos fatos, Fanny Contreras, relatou que “um carro entrou à força” por um posto de controle de segurança secundário. "Explodiu logo depois. Foi muito forte. O veículo entrou abruptamente.” O Ministério Público e a Polícia estão a cargo da investigação. “Toda a nossa capacidade investigativa [está] voltada para desmascarar os terroristas. Os atos urgentes na cena do crime fornecem as primeiras provas materiais. Haverá justiça”, declarou o procurador-geral do país, Néstor Humberto Martínez.
Fontes: Agência Brasil e El País.
*Com informações da Telesur, emissora multiestatal de televisão com sede em Caracas
Fotos: Luiísa González/Reuters/John Wilson Vizcaino/AP/Divulgação